Como Secar a Barriga e Por Que Engordamos » Explicado!

Percentual de Gordura, o grande vilão

Para alcançar seu objetivo de ter uma barriga magra e tanquinho, você precisa alcançar um percentual de gordura bem baixo, aproximadamente 10% para homens e 17% para mulheres.

Para isso, primeiramente, você precisa saber por que, e de que forma engordamos.

E então, por que engordamos?

como-definir-barriga

“As leis da termodinâmica não podem ser violadas!”

É o que tentam nos vender…, mas infelizmente não é bem assim que funciona!

A ideia que o excesso de calorias é unicamente a causa do ganho de peso é um grande empecilho para o emagrecimento da maioria das pessoas.

O buraco é muito mais embaixo!

Calorias são importantes, mas você concorda comigo que 200 calorias de brócolis tem um impacto totalmente diferente no corpo que 200 calorias de biscoito recheado?

Se você procura um Nutricionista Esportivo Online, acesse nossa página principal e receba uma dieta para perder barriga grátis.

nutricionista-online



Se não considerássemos todos os estudos nessa área, somente pela lógica e bom senso, já poderíamos responder que sim a essa questão!

Enquanto as pessoas continuarem a achar que, comendo batata frita, refrigerante e bolo de chocolate, porém controlando as calorias, é o suficiente para atingir os objetivos de emagrecimento, será difícil virar esse jogo da obesidade no mundo.

perda-de-barriga

Se inscreva na nossa lista de e-mails para receber as atualizações e as melhores dicas sobre alimentação, saúde e mentalidade & tenha acesso instantâneo ao seu PDF grátis.

PEGUE SUA LISTA TOP DE ALIMENTOS EM PDF, GRÁTIS PRA VOCÊ

O impacto hormonal dos alimentos

Devemos levar em conta o impacto hormonal do que estamos ingerindo!

Os efeitos no corpo ao ingerir carboidratos, proteínas ou gorduras é bem diferente.

Quando comemos muitos gramas de carboidratos numa única refeição, o organismo libera insulina no sangue para metabolizar essa glicose ingerida.

Essa insulina manda sinal para o corpo bloquear a queima de gordura armazenada, e usar a glicose como fonte de energia.

Quando temos uma dieta que mantém a insulina alta o tempo todo, conclui-se intuitivamente que é muito mais difícil emagrecer já que a queima de gordura está bloqueada.

À medida que temos cada vez mais insulina no sangue, nossas células acabam por criar a tal “resistência à insulina”, que dificulta ainda mais a perda de peso.

E não é só isso.

Uma dieta rica em carboidratos, e com baixa caloria, também reduz o metabolismo basal, aumenta a fome e dificulta o ganho de massa magra.

Precisamos nutrir nosso corpo, e não somente fornecer energia rápida para ele, que nos deixa com fome 30 minutos depois de cada refeição.

Concluímos que uma dieta baixa em carboidratos parece ser uma boa estratégia para quem busca secar a barriga.

O que você pode adicionar sobre esse assunto? Complete pra nós nos comentários!

Abraço,
Bruno Fernandes.

Leave a comment: